2012: A Revelação

Apocalipse da Bíblia

 
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo”.

Picture
Também a Bíblia, o livro mais lido de todo o sempre, dedica vários capítulos ao fim dos tempos, todos eles compilados num só livro, o último livro do Novo Testamento, o “Livro do Apocalipse”.
Olhando para o título, “Apocalipse” (deriva do grego ‘apokalypsis’ ou ‘apokalupsis’ que significa “um véu erguido”, a “revelação”) percebe-se que este livro retrata a revelação de algo, para alguns a revelação de como será o “fim dos tempos” e, para os mais optimistas, a revelação do antes do “começo de uma nova era”. No entanto uma coisa é certa: este livro é a revelação divina de aspectos que até então permaneciam em segredo; apenas um profeta, escolhido por Deus, o sabia. Mas que misteriosa revelação será esta? Quem terá sido, então, o escolhido?
Os segredos para descodificar estes mistérios encontram-se no Livro do Apocalipse escrito pelo apóstolo S. João (o escolhido), numa pequena ilha do mar Egeu, Patmos, por volta dos 100 anos D.C. 
Este livro divide-se em três partes distintas: