2012: A Revelação

 

Picture


Nome:
Pedro Miguel Paiva França Santos


Localidade de Residência:Ourém

Data de Nascimento:22 de Janeiro de 1992

Ano:12º

Turma:A

Nº:22

 



            O ser humano é algo fascinante, na medida em que se diferencia de todos os outros através da personalidade que constrói ao longo da sua vida. Não é movido apenas por comportamentos pré-definidos, pré-estabelecidos como os outros animais. Isto permite-me dizer que sou um ser humano, e não mais um ser humano. Sou eu próprio com as minhas qualidades e os meus defeitos. Sou simpático e paciente, mas teimoso também e um pouco orgulhoso. Considero-me competitivo, mas não demais, o meu grande objectivo é sempre dar o meu melhor, e atingir o máximo de mim.

            Tenho consciência que a vida mal começou para mim, mas existem alguns detalhes que já vão sendo claros neste grande caminho. Isto significa que há coisas que eu gosto, outras que adoro e outras que não consigo suportar. As mentiras são das poucas coisas que não suporto, isso e que gritem comigo sem razão. Gosto de manter uma conversa num tom amigável, sem entrar para discussões. Sou amigo dos meus amigos e, como tal, confio nas pessoas até me mostrarem que não posso confiar.

            Como todos os adolescentes, ou pelo menos a maioria, gosto de cinema e ouvir música, gosto de ler e de praticar natação. Interesso-me pela arte digital, realização e efeitos especiais. Vejo isso com algo importante, pois proporciona uma maior criatividade na realização de trabalhos e projectos.

            Tenho uma grande paixão: o Teatro. Representar é algo que me realiza enquanto pessoa. Fosse a minha vida um pouco diferente, e seguiria o meu sonho com certeza. Tal não pode acontecer e vejo o meu futuro noutra área que também me fascina: a Medicina. Apoio quem tem um sonho e quer seguir com ele, mas apelo à consciência. Considero prudente pensar no futuro antes de tomar decisões que podem ter consequências indesejadas. É assim que sigo a minha vida. Vivendo ao máximo o presente, sem dúvida, mas nunca esquecendo que o amanha é feito pelas escolhas de hoje.