2012: A Revelação

Previsões Geológicas

Poderá o interior da Terra ser o responsável pelo nosso fim?

Picture
A maior parte das profecias, que apontam o fim dos tempos para 2012, remetem para a intensificação da actividade sísmica do planeta.

Os recentes, e muito mais intensos, terramotos a que temos vindo a assistir ao longo dos últimos tempos, nomeadamente no Haiti, no Chile, na Turquia e na China têm despertado a atenção e o medo entre a população mundial que começa a acreditar na veracidade destas previsões e, consequentemente, no fim dos tempos para 2012.

Poderá a actividade sísmica provocar o colapso do nosso planeta? Intensos terramotos sempre existiram e existirão na história do nosso planeta, porém, nos últimos tempos, é verdade que estes se têm vindo a tornar cada vez mais frequentes. Segundo Marta Simões este fenómeno, bem como, os violentos tsunamis e tornados (também mencionados nas teorias apocalípticas, como fenómenos antecedentes do fim do mundo) são resultado do crescente aquecimento global do planeta que faz com que estes desastres sejam cada vez mais constantes no nosso dia-a-dia.

Uma coisa é certa, afirma Marta Simões (especialista entrevistada pelo grupo) para um futuro próximo, não está previsto nenhum destes fenómenos, a um nível catastrófico, capaz de fomentar o colapso do nosso planeta, muito menos em 2012.

 

Picture
A actividade vulcânica é, também, um dos fenómenos que, os investigadores das teorias apocalípticas, admitem como possível causa para o fim dos tempos.

As últimas grandes erupções vulcânicas, responsáveis pela morte de milhares de vidas humanas e pela destruição de centenas de milhares de hectares de terra, decorreram na década de oitenta e noventa. Contudo, acredita-se na hipótese de um super-vulcão provocar a “morte do nosso planeta”.

Acredita-se, actualmente, que o furioso vulcão de yellowstone é o único que corresponde às características necessárias. No entanto, citando as palavras da especialista entrevistada estudos actuais, efectuados nos finais de 2008, levam a crer que, afinal, as temperaturas medidas no interior do planeta, na região da câmara vulcânica, não estão tão elevadas como seria de esperar o que faz com que a sua erupção seja adiada para um futuro muito longínquo, sendo, assim, impensável a sua explosão em 2012.

A Geologia diz Não! Em 2012, não!