2012: A Revelação

Tema:                                                                     2012: A Revelação

A Origem do projecto

       A formação do grupo teve, principalmente, em consideração os interesses comuns. O nosso grupo é constituído por quatro pessoas que embora muito diferentes, apresentam muitas características comuns. Ambos gostamos de investigar, arriscar, aprender, navegar por temas que despertam curiosidade. Foi assim que mergulhámos neste projecto tão especial! Queríamos algo irreverente, algo nunca experimentado, mas não fomos nós que procurámos o tema, foi este que foi ao nosso encontro. Os rumores sobre o fim do mundo que assaltavam a sociedade deixaram-nos inquietos, suscitaram-nos uma vontade profunda de avaliar as teorias, uma vez que se tratava do nosso futuro.
       Assim, quando nos reunimos, já sabíamos o que queríamos. Criámos, então, este ambicioso e extraordinário projecto, do qual esperamos os melhores resultados, uma vez que confiamos em nós próprios. Concordamos que encontrámos um desafio à nossa altura! “2012: A Revelação” vai ser um forte trabalho, através do qual poderemos conhecer o que o futuro nos reserva, esperemos sobreviver a mais uma teoria do fim da humanidade, mas quem sabe se não é real? O tempo está a esgotar-se…tic-tac, tic-tac… Vamos descobrir!
 

Será o fim da Terra consequência do fim do universo? Ou teremos um fim antecipado?

       À medida que o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos.

       Em diversas culturas ancestrais, o ano de 2012 é marcado nos calendários como o “apocalipse”, o “fim do mundo”, “o juízo final”, “o fim de um ciclo” e, nos mais optimistas, “o começo de uma nova era, melhor que a presente”. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBot, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças afirmam que o mundo como o conhecemos hoje pode estar com os dias contados.
Mas o que de facto ocorrerá na fatídica data de Dezembro de 2012?

       Para muitos será a ocorrência de grandes catástrofes devido a passagem ou mesmo colisão de um astro, cometa ou planeta perto da Terra. Para outros o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra que devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol provocará colossais tempestades solares. O campo magnético terrestre inverter-se-á com consequências catastróficas para a humanidade, desde violentos terramotos que arrasarão vários edifícios, tsunamis devastadores e actividade vulcânica intensa. Para especialistas muito antigos com vários e precisos estudos como a civilização Maia, que realmente nos interessa, significa um raro fenómeno cósmico, o alinhamento galáctico/astronómico, previsto há mais de 2000 anos pelos mesmos. Esta civilização acredita que em Dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro da nossa galáxia.

 É isso que queremos explorar. Explorar a veracidade destas profecias, teorias, povos. Um fim que pode estar mais próximo do que imaginamos, talvez em 2012…