2012: A Revelação

Previsões Socioeconómicas

"Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas poder-vos-ei dizer como será a Quarta: com paus e pedras.”
Albert Einstein

O Homem parece decidido a autodestruir-se. Provoca o envenenamento do ar, da terra e do mar, acabando por mergulhar num suicídio voluntário. Mas ainda que consiga pôr um fim à poluição dos mares e da atmosfera terrestre, nada garante que o nosso planeta esteja a salvo, pois existe uma possibilidade de a vida à sua superfície acabar ou ficar drasticamente reduzida através da detonação de centrais nucleares em cadeia, pondo um fim à nossa civilização e adiando por muitos séculos o desenvolvimento de outra.


Picture


No mundo em que vivemos a ambição pelo dinheiro tem vindo a controlar a vida e as acções das pessoas. A luta pelo petróleo, por exemplo, leva a grandes competições, já para não falar da crise que se tornou mundial. Por tudo isto, não será errado admitir que, talvez por estas razões, ou ainda por outras, possamos estar a caminho de uma 3ª guerra mundial.

Se tal acontecer, serão utilizados compostos nucleares ou armas de destruição em massa (como armas nucleares), para além de poderem ser também usadas armas químicas, biológicas e radiológicas, o que fatalmente resultará em centenas de milhões de mortes ou bilhões de mortes em todo o planeta, pois tal como Albert Einstein afirmou:

 
"O Homem dispõe, hoje, de um poder de destruição do qual não pode proteger-se."


Picture

Cada vez mais têm surgido novas armas e com o desenvolvimento da ciência pode concluir-se que o Homem, após ter desvendado os seus segredos, acabou por perder o domínio sobre ela.

Tanto os Americanos como os Russos possuem uma capacidade nuclear assustadora. Os primeiros são detentores de armas atómicas suficientes para destruir cerca de quarenta vezes todas as cidades da União Soviética, enquanto os segundos dispõem de centrais nucleares suficientes para reduzir a cinzas, cerca de trinta vezes, todos os grandes centros populacionais dos Estados Unidos.
Neste cenário verifica-se que a Terra já não é um planeta invulnerável e seguro e que a vida à sua superfície corre graves perigos, cada vez mais pendente do orgulho competitivo do Homem.


"O Homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra estabelecerá um final para a humanidade."

John F. Kennedy

Relativamente ao ano 2012, apesar de nada catastrófico se prever nesta perspectiva (como uma 3ª Guerra Mundial, por exemplo), é importante referir que, se não se mudarem os comportamentos do Homem, estaremos mais próximos disso do que aquilo que imaginamos!

A Economia diz Não! Em 2012, não!